Recantos da Terra - domingo 03 março 2013

RECANTOS DA TERRA: APRESENTAÇÃO

 

O site VinoArti está completando completa um ano online e para comemorar – como disse no editorial – preparei algumas novidades, dentre as quais o “Recantos da Terra”.

 

O espaço “Recantos da Terra” pretende tanto quanto possível valorizar os restaurantes da região e leia-se por região não apenas o Sul Fluminense, pois a minha base – Resende – está umbilicalmente ligada ao Sul de Minas e ao Vale do Paraíba, áreas que também pretendo cobrir.

Pois bem, feita a introdução, o ênfase há de ser necessariamente Penedo e a região de Visconde de Mauá, onde há a maior concentração de bons restaurantes, muitos dos quais vi nascer, assim como vi outros tantos fecharem suas portas.

Evidentemente, conheço muitos proprietários, tanto quanto sou amigo de outros. Porém, não passa pela minha cabeça “criar verdades”. Uma vez que o site está com boa visibilidade, a finalidade é dar ampla divulgação aos restaurantes locais, sobretudo, as casas que gosto de frequentar.

Alguns são meus parceiros comerciais, outros não (as fotos abaixo comprovam isso facilmente). Isso não pode afetar o julgamento, lógico, sob pena de invalidar todo trabalho, por venalidade.

Não sou crítico de culinária e se vale a confissão, me importa mais o vinho e as pessoas do que a comida. Para isso, sempre que possível, nas visitas com essa finalidade estarei acompanhado de Karla Takayama, minha companheira e com quem compartilho a análise de harmonização das Cartas de Vinhos.

Pelo mesmo motivo, por não ser profissional dessa área, se não gostar, simplesmente não vou falar mal, apenas não vou citar.

Por fim, é importante ressaltar que o espaço nada tem de comercial e pretendo que seja o mais lúdico possível, sob pena de perder a espontaneidade que o gerou.

No mais, quem quiser aproveitar para conhecer os restaurantes que pretendo “resenhar”, certamente, não vai se arrepender…Isso eu posso garantir.

By the way…Não há espaço para ciúmes.

 

Enoabs

Cello Carneiro

 

 

 

 

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ oito = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>