Recantos da Terra - quarta-feira 28 janeiro 2015

GIARDINO DEL NAPOLI, Penedo.

Às vezes, do improviso é que temos grandes inspirações. Tentando juntar a “filharada” perto do Natal, partimos para o Alto Penedo, onde conhecemos um cantinho especial, distante do centro – superlotado nessa época do ano.

Com efeito, o Giardino Del Napoli[1] é realmente uma preciosidade escondida no Alto Penedo. A natureza exuberante faz qualquer um respirar fundo. Afinal, não é em qualquer lugar que se pode comer ao lado de uma pequena cachoeira. O lugar é realmente muito bonito.

Claro, tem-se a opção de comer na parte interna do restaurante, o que efetivamente é melhor nos dias frios; a lareira garante o conforto. Mas, de dia, nada como comer ao lado do rio, de frente para uma bela floresta tropical…a sensação de paz é impagável.

De entrada, pudemos experimentar uma apetitosa Bruschetta, para a qual, nos valemos do sempre delicioso Joaquim Rosé[2], cujo frescor é sempre bem vindo, nos dias de calor.

Após essa preciosa iniciação, Karla escolheu um Penne com Funghi, ao passo que eu pedi – novamente, diga-se – um fantástico raviolli de carne seca, com molho branco. As massas são todas artesanais, o que faz um belo diferencial em questão de sabor.

Para as massas, o vinho escolhido foi o romeno “Feteasca Negrea Private Reserve 2013”[3]…bem, outro ótimo vinho da Cramele Halewood. A uva feteasca negrea tem uma pegada similar à Pinot Noir, um pouco mais encorpada certamente. Em suma, os pratos harmonizaram perfeitamente com o vinho.

O atendimento é eficiente e sempre somos muito bem recebidos pela Mariza, proprietária; ao passo que seu marido Sérgio, pilota os fogões com maestria. A comida é realmente primorosa e o preço excelente.

Em relação à Carta de Vinhos, temos, talvez, a única fragilidade do restaurante, pois é bem básica. Mas, de acordo com os proprietários, essa melhoria é prioridade para 2015. A natureza exuberante, uma comida primorosa e um preço pra lá de interessante, só falta mesmo um portfólio de vinhos mais elaborado.

Enfim, mais um restaurante que vale a pena conhecer e, claro retornar muitas e muitas vezes.

 

Status: RECOMENDADO!!!!!!!!!



[1] A visita foi efetuada por Cello Carneiro e Karla Takayama, no dia 20 de dezembro de 2014.

[2] O vinho foi cedido gentilmente pela Villa Francioni.

[3] O vinho foi cedido gentilmente pelo Winelands – Clube do Vinho.

 

Galeria de Fotos:

 

Localização:

Alto Penedo (ao lado do Hotel Teto Doce).

Penedo/Itatiaia, Rio de Janeiro

(24) 3351-3675

 

Tags:, , , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


cinco + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>