News of the World - sexta-feira 21 março 2014

Sob novo comando, ExpoVinis Brasil anuncia novidades em sua 18ª edição

 

Entre os dias 22 e 24 de abril acontece em São Paulo o ExpoVinis Brasil, um dos principais eventos do mundo do vinho, que pelo 18º ano vai reunir profissionais nacionais e internacionais para apresentar as tendências e lançamentos do mercado, além de discutir o setor, que nos últimos dez anos registrou um aumento de 200% em volume e 400% em valor.

 

A próxima edição do maior salão internacional do vinho da América Latina acontece em um momento importante de sua trajetória, já que, em 2013, o ExpoVinis Brasil, realizado pela Exponor Brasil, foi comprado pela SIAL Brasil Feiras Profissionais, joint venture formada pela BTS Informa e o grupo francês Comexposium.

 

Com a mudança, o evento ganha a expertise do Comexposium, maior organizador de eventos da França e quinto principal grupo da Europa, e da BTS Informa, maior promotora de feiras do setor de alimentação na América Latina, organizadora da Fispal Food Service, principal feira latino-americana de alimentação fora do lar.

 

Entre as novidades apresentadas para este ano, está a qualificação e profissionalização dos visitantes. Com a utilização do banco de dados da Fispal, que conta com mais de 150 mil nomes do canal food service (varejo que integra restaurantes, bares, pizzarias e hotéis), a expectativa é atrair pequenos e médios compradores, de forma que sejam gerados novos negócios aos importadores da edição de 2014.

 

De acordo com Clélia Iwaki, Diretora da BTS Informa, a aquisição é estratégica e trará benefícios não só para a feira, mas também para o mercado, que terá um evento ainda mais representativo: “Nosso objetivo é reforçar a importância do ExpoVinis Brasil como uma plataforma efetiva para os negócios no mercado brasileiro e um sólido ponto de encontro dos profissionais do mundo todo, além de pensar um evento que atenda às demandas do setor. Vamos manter cada vez mais próximo o contato com importadores e distribuidores para entender as necessidades destes players e, a cada edição, incrementar diferentes aspectos da feira”.

 

Um evento essencialmente de negócios, o ExpoVinis Brasil atrai a atenção dos principais produtores e de potenciais compradores. Em 2013, o salão internacional do vinho recebeu mais de 19 mil visitantes, ampliando a troca de experiências e o contato dos expositores com compradores dos principais canais de distribuição e venda de vinho.

 

Também já foram anunciadas outras duas novidades: o traslado gratuito da estação de metrô Portuguesa-Tietê ao Expo Center Norte, e do local do evento até a estação, e a parceria com um aplicativo de táxis para atender os visitantes do evento com mais rapidez e segurança.

Rodadas de Negócios

 

As bem sucedidas Rodadas de Negócios, iniciadas em 2012, serão mantidas e devem ser ampliadas em 2014. Elas consistem em mediar o contato entre expositores e compradores dos principais canais de distribuição do vinho no Brasil através de reuniões agendadas pela organização do evento de acordo com a demanda e o perfil do expositor. Esta atividade paralela contribui para a missão fundamental do evento, que é gerar negócios e promover o crescimento do setor.

A comercialização das áreas do evento já está em sua fase final. As empresas interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail comercial.expovinis@informa.com ou pelo telefone (11) 3598.7825. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em www.expovinis.com.br.

 

Fonte: CH2A Comunicação

 

 

Tags:, , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ um = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>