News of the World - sábado 18 janeiro 2014

Bordeaux: O Trauma do Mondovino…

 

Mondovino, quando lançado em 2004[1], provocou a fúria de um bom número de produtores, em especial, em Bordeaux.

Pelo visto, esse trauma ainda não foi esquecido. Recentemente, falei aqui sobre o Oenovideo, festival de artes francês sobre o vinho, certo? Pois bem, os produtores do filme Red Obsession[2] “cortaram um dobrado” para conseguir entrevistas para a película.

O documentário, que tem a narração do ator Russel Crowe, cobre um período de 14 meses entre 2009 e 2011, exatamente o lançamento dessas safras em Bordeaux. O principal enfoque do filme é a “poderosa” relação do mercado chinês com os tesouros bordaleses.

Warwick Ross, produtor do filme, aponta as dificuldades em obter entrevistas e que em geral, os produtores foram muito ‘escorregadios’; o Château Latour, então, recebe menção especial nesse quesito.

O importante é que no final o filme não apenas saiu, como foi escolhido dentre os melhores longas do Oenovídeo 2013 e do Festival Internacional da Uva.



[1] O filme multinacional [ARG, ITA, FRA e EUA], dirigido pelo polêmico Johnatham Nossiter, de certa forma denuncia o fato de o Velho Mundo estar mudando a produção para atender ao mercado, em especial, o norte americano. Indicado à Palma de Ouro em Cannes

[2] “Obsessão Vermelha”

 

Tags:, , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


× oito = 40

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>