News of the World - quarta-feira 09 janeiro 2013

Luto no Mondovino…Inêz Cruz

Enóloga portuguesa com 29 anos, que vivia em São Paulo, morreu atingida por um raio, quando passeava com o marido, numa praia de Bertioga. O marido, de 31 anos, também não sobreviveu. Corpo de Inês Cruz, prestigiada enóloga que exercia no Brasil, será trasladado para Viseu, a pedido dos familiares.

Natural de Viseu, Inês Pestana Cruz tinha 29 anos, era enóloga e vivia em São Paulo, no Brasil, com o marido, dois anos mais velho. O casal, que residia em Itupeva – cidade localizada a cerca de 70 quilómetros do centro de São Paulo – passeava numa praia, no passado domingo, até que foi atingido por um raio.

Segundo relatam os jornais brasileiros, a portuguesa Inês Cruz e marido, Thiago Ribeiro da Costa, estavam junto ao mar quando foram fulminados, morrendo no local.

A portuguesa e o marido foram surpreendidos por uma forte chuva, que levou os bombeiros a prestarem auxílio a outros turistas que estavam na praia. No entanto, o casal estava muito longe do local de ajuda. Viriam a ser socorridos, mas não sobreviveram à forte descarga elétrica.

O corpo da portuguesa vai ser trasladado para Portugal, depois de um pedido efetuado pela família às autoridades judiciais brasileiras. Já o corpo de Thiago Costa foi transferido para a localidade de Guaratinguetá, em São Paulo, local onde será enterrado.

Inês Cruz era uma enóloga que granjeou prestígio no Brasil, participando em palestras, colóquios e outras ações sobre o mundo dos vinhos. Era colunista em algumas publicações e era também alvo de reconhecimento pelo seu trabalho nesta área.

Fonte: PT Jornal [http://www.ptjornal.com/2013010713181/geral/mundo/enologa-portuguesa-ines-cruz-e-o-marido-morrem-fulminados-por-raio-numa-praia-do-brasil.html]

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


2 − dois =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>