News of the World - sexta-feira 08 janeiro 2016

Espumantes brasileiros invadem litoral gaúcho


Invasão Brasil Espumantes passará por casas noturnas de Atlântida e Xangri-lá para apresentar aos veranistas o produto que é um dos carros-chefes do setor vitivinícola no país.

Verão combina com praia, piscina, sol e espumante. E, a partir deste fim de semana, a bebida elaborada no Brasil vai invadir o Litoral Norte gaúcho em uma série de ações promovidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Durante quatro sábados, a Invasão Brasil Espumantes passará por casas noturnas de Atlântida e Xangri-lá (Café de la Musique, Woods e Privilège) para apresentar aos veranistas o produto que é um dos carros-chefes do setor vitivinícola no país e que conquista novos consumidores a cada dia.

Um casal de promotores uniformizados visitará os locais com uma champanheira com rodinhas identificada com a marca Brasil Espumantes para propor um brinde ao espumante brasileiro. Nas blitze, o público poderá degustar, em taças personalizadas, rótulos elaborados em diversas regiões produtoras. Cada taça terá um tag com a logomarca da ação e a #BrasilEspumantes, por meio da qual poderão compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.

“O espumante é um produto que tem muito a cara do Brasil: leve, fresco, a cara do verão. Ações como essas ajudam a quebrar paradigmas e mostram que o espumante brasileiro combina com diferentes situações, desde uma balada eletrônica, passando pelo sertanejo e também na beira da praia”, avalia Paula Guerra Schenatto, representante do Comitê de Mercado do Ibravin.

De janeiro a novembro de 2015, as vinícolas gaúchas comercializaram 17,4 milhões de litros, o que significa um aumento de 16,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A agenda das invasões

9 de janeiro: Café de la Musique Atlântida

16 de janeiro: Woods Atlântida

23 de janeiro: Privilège Xangri-lá

6 de fevereiro: Privilège Xangri-lá

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibravin

Foto: Sérgio Vignes

Tags:, ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + sete =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>