News of the World - quarta-feira 06 maio 2015

Brasil em vias de receber o Congresso Mundial do Vinho em 2016

 

De acordo com a revista Globo Rural[1], a cidade de Bento Gonçalves deverá sera sede do Congresso Mundial do Vinho de 2016, com realização prevista entre os dias 24 e 28 de outubro.

Embora a notícia tenha sido divulgada pelo Ministério da Agricultura (Mapa), foi informado que o anúncio oficial ainda será feito no evento deste ano, na Alemanha, em julho.

“O evento é conhecido por definir as diretrizes para o setor, como as recomendações para boas práticas de produção de uva e vinho até condições adequadas para a conservação da bebida”, diz a nota do Mapa.

O Congresso é realizado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). No ano passado, o evento foi na Argentina, com participação de mais de cem brasileiros.

Ainda de acordo com a revista, na avaliação do Ministério da Agricultura, a vinda do Congresso para o Brasil possibilitará maior participação da vitivinicultura brasileira nas discussões internacionais sobre o setor.

Seria realmente uma boa oportunidade, quem sabe para que a nossa vinosfera discuta diante do Ministério da Agricultura, temas como o reenquadramento do vinho como alimento, a demora no retorno das provas de vinho importados, dentre outros problemas já abolidos na maioria dos países exportadores de vinhos.



[1] http://revistagloborural.globo.com/Noticias/noticia/2015/05/brasil-recebera-congresso-mundial-do-vinho-em-2016.html

 

Tags:, , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ um = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>