News of the World - segunda-feira 01 fevereiro 2016

Abertura oficial da safra da uva no Rio Grande do Sul

No dia 3 de fevereiro (quarta-feira), às 9h30min, nos vinhedos da Casa Valduga em Encruzilhada do Sul, acontecerá a  Abertura Oficial da Safra da Uva 2015/2016, com a presença  do governador do Estado do Rio do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, a prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse Gorziza de Souza, e o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá.

Após os pronunciamentos das autoridades, o grupo se dirigirá aos parreirais, onde os chefes dos Executivos estadual e municipal darão início simbolicamente à colheita da uva no Rio Grande do Sul. Também haverá uma degustação de vinhos elaborados por vinícolas daquela região produtora, denominada Serra do Sudeste.

Além da abertura da vindima, serão apresentados os resultados de comercialização de vinhos, espumantes, sucos de uva e outros produtos derivados da fruta pelas empresas gaúchas no ano de 2015. Entre os números, destaque para os espumantes. De janeiro a dezembro do ano passado, as vinícolas do Estado venderam 18.792.485 litros da bebida. O volume representa um crescimento de aproximadamente 12% em relação a 2014.

Que Baco abençoe mais essa colheita…

Kampai…

 

Local: Encruzilhada do Sul (ERS-471, Km 222, Passo do Silva)

Fonte: IBRAVIN

Fotos: Silvia Tonon

 

Tags:, , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − = zero

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>