In Vino Veritas - quinta-feira 05 maio 2016

Saúde VII, parte I: Perda de Peso

…Por outro lado, estudos mostram que o vinho pode auxiliar na perda de peso.

Ainda de acordo com a revista Adega[1], estudos americanos e espanhóis encontraram links entre vinho e a perda de peso. No primeiro caso, cientistas da Espanha e de Boston verificaram ganho de peso menor entre pessoas com consumo moderado de vinho do que os abstêmios observados. A explicação, a princípio, decorre do falto de que as pessoas que consomem vinho durante a refeição tendem a consumir menos calorias. Isso não significa que tenha relação com os polifenóis, já que o vcalor calórico do vinho deve contribuir para a sensação de saciedade.

De todo modo, outra pesquisa nos EUA aponta que os polifenóis do vinho tinto evitam que alimentos gordurosos sejam convertidos em gordura, com o benefício adicional de manter a glicose baixa entre as células de gordura.

Considerando que esta é a sétima matéria sobre vinho e saúde aqui na Coluna In Vino Veritas, podemos constatar que a Medicina está realmente interessada nos benefícios que o consumo moderado de vinho pode nos trazer. Cá pra nós…Vive la médecine! vive le vin!!!!!

Kampai…

Coluna In Vino Veritas – Ed. 76, jun. 2015

Tags:, ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 2 = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>