In Vino Veritas - segunda-feira 11 julho 2016

Curtas XXVII…Esportes IV : A NFL e os vinhos…

Dan Marino é indiscutivelmente, uma das grandes lendas da NFL, para muitos, o melhor jogador de todos os tempos.

Em 2014, a Revista Adega[1] anunciou que o ex “quarterback” se juntara a outro ex “quarterback” da NFL, Damon Huard para produzir vinho no estado de Washington[2].

Pois bem, em 18 de abril foi lançado o Passing Time Cabernet Sauvignon Horse Heaven Hills 2012[3]. Na verdade, o varietal tem 86% de Cabernet Sauvignon, 9% de Merlot  e 5% de Cabernet Franc e passou 21 meses em 80% barricas novas de carvalho francês.

Interessante é que a “criança” mal nasceu mas já caiu nas graças da Wine Advocate, recebendo 92-94 pontos, e outros 93 pontos da Wine Enthusiast Magazine o que é ótimo para um estreante.

Conforme esperado, o preço do vinho monta em cerca de US$ 75 e segundo os críticos, busca um padrão bordalês, como sugerem as uvas, embora seus 14,5% fujam bastante das gradações de Bordeaux.

Mas a coisa não para por aí. Com o sucesso inicial do Passing Time a dupla já prepara nova aventura também ao lado do enólogo Chris Peterson pretendem lançar mais dois Cabernet Sauvignon: Walla Walla Cabernet e Red Mountain Cabernet.

Huard, cuja família tem raízes na produção de uvas do Estado de Washington, se diz muito orgulhoso do primogênito e acredita que os futuros rebentos terão o mesmo sucesso.

Após mais de duas décadas de espera – ideia começou em 2003 e contava com os ex NFL Drew Bledsoe e Rick Mirer[4] – parece que o sucesso nas arenas deve se repetir nas prateleiras americanas.

By the way, quem quiser experimentar corra, pois essa primeira safra já premiada saíram apenas 500 garrafas.

Kampai…

Coluna In Vino Veritas – Ed. 77, jul. 2015

[2] O Estado de Washington não se confunde com Washington DC, a capital dos EUA e fica na costa oeste do país, acima do Oregon.

[3] http://www.bcreflections.com/2015/June/passing-time

[4] Segundo a mencionada matéria da revista Adega “Mirer criou um rótulo próprio, o Mirror Wine Company Napa Cabernet, para beneficiar a Mirer Family Foundation, que apoia diversas instituições de caridade para crianças. Bledsoe, por sua vez, teve sucesso com os vinhos ao fazer uma parceria com o enólogo Chris Figgins, da Leonetti Caves”.

Tags:, , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


sete × 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>