In Vino Veritas - sexta-feira 16 outubro 2015

Curtas XXV…Esportes: parte I – Víjay Amritraj…

 

 

Vi Vijay Amritraj jogar tênis. Que eu me lembre era o único tenista indiano no circuito à época; e, se não me engano, venceu meu ídolo pré-Guga, Carlos Alberto Kirmayr em Wimbledon em 1978. Em 81, assisti seu jogo contra Jimmy Connors também no templo inglês. A final maravilhosa entre Bjorn Borg e Joe McKenroe é lembrada como um confronto épico…algo inesquecível.

O que isso tem a ver com o vinho? Sim, isso mesmo, mais uma celebridade do esporte que se aventura na nossa maravilhosa vinosfera.

O ex tenista lançou em parceria com a Grover Zampa, a coleção Grover Vijay Amritraj Reserve Collection, composta por um Viogner e um corte de Viognier, Cabernet Sauvignon e Shiraz, ambos supervisionados por Michel Rolland.

A coleção foi lançada durante o Torneio de Wimbledon ano passado e é vendido no Reino Unodo por cerca de £15, ou seja, cerca de 58 reais[1].

Se vale a curiosidade, após encerrar sua carreira de tenista, Vijay se tornou ator e participou de filmes do porte de 007 e Star Trek.



[1] Atualmente, o vinho custaria cerca de R$100,00

 

Coluna In Vino Veritas – Ed. 72, fev. 2015

 

Tags:, , , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


× quatro = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>