In Vino Veritas - segunda-feira 28 dezembro 2015

A Enogastronomia e o Cinema

Enquanto várias celebridades estão se tornando produtores de vinho, alguns se contentam em fazer o que fazem de melhor…atuar bem.

Assistimos recentemente ao filme “Chef”[1], com Jon Favreau – no papel principal, acompanhado por Scarlett Johansson, John Leguizamo, Robert Downey Jr., Dustin Hoffman, Oliver Platt, dentre outros, em uma divertida história de um chef que entra em conflito com um crítico de gastronomia.

Trata-se de um filme leve e deliciosos de se ver, de preferência, com uma taça de vinho na mão. No nosso caso, o eleito foi o Rastro do Pampa da Guatambu, igualmente leve e delicioso.

Assim como ocorre no filme brasileiro “Estômago”, a enogastronomia é pano de fundo para quem curte vinhos e comida. Embora, este trate de uma dura realidade brasileira, “Chef” é mais alto astral, diversão garantida.

Por fim, quem brilha entre os gigantes é o pequeno Emjay Anthony, que faz o papel de filho de Jon Favreau, que, com a peculiar interatividade dos jovens de hoje, coloca o pai “na fita” através da Internet.

Para quem gosta de Blues, há ainda uma “pala” de Gary Clarck Jr., bluseiro de mão cheia.

Enfim, sente confortavelmente em sua poltrona, de preferência com uma boa companhia e tome um bom vinho. Se vale a recomendação, honre a sua taça com o mencionado Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon…certamente, não irá se arrepender.

 

Kampai…

Coluna In Vino Veritas – Ed. 74, abr. 2015

[1] Nova Zelândia, 2014.

 

Tags:, , , , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


× dois = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>