Eventos - sexta-feira 07 novembro 2014

QUEIJOS E VINHOS HOTEL BÜLHER – DEGUSTAÇÃO IDEAL DRINKS Maringá/MG 20 set 2014

Após a degustação no Restaurante Caravaggio em Resende, a Ideal Drinks participou do tradicional “Queijos & Vinhos” do renomado Hotel Bühler, em Maringá, na região de Visconde de Mauá.

O Hotel Bülher, um dos mais tradicionais de todo o Sul Fluminense (1930), é uma preciosidade encravada na Serra da Mantiqueira, no charmoso lado mineiro de Maringá[1]. Muito antes dos discursos ambientais, o Bülher já trabalhava com o conceito de hospedagem sustentável[2].

Já há alguns anos, o Hotel Bülher realiza o Festival de Queijos e Vinhos, voltado para os hóspedes e, a cada fim de semana, uma vinícola/importadora diferente faz as “vezes da casa”. A Ideal Drinks fechou o ciclo de 2014 com “chave de ouro”.

Foi um enorme prazer encontrar a matriarca da família, D. Helena Bülher abrindo os trabalhos. Sua vitalidade nonagenária simplesmente impressiona, da mesma forma que emociona o amor com que fala do Hotel e da própria história de Visconde de Mauá.

Foram cinco as regiões apresentadas, por intermédio de casas de renome em Portugal: Casa Ermelinda Freitas, de Setúbal; Castelo D’Alba, do Douro, Colinas de São Lourenço, da Bairrada, Quinta da Pedra, Vinho Verde e Quinta Dom Bella, do Dão.

Vinhos utilizados no Buffet:

 

São Lourenço Branco 2013

Colinas Tinto 2007

Bella superior Tinto 2012

Bella Superior Branco 2012

 

Vinhos utilizados na Degustação:

São Lourenço Branco 2013

Longos Vales Alvarinho 2012

Terras do Pó Rosé 2011

Castello D’Alba V.V. Grande reserva  Tinto 2011

Principal Grande Reserva 2009

 

O evento, diga-se, foi um sucesso absoluto, pois os vinhos apresentados atenderam desde os enófilos principiantes aos mais exigentes. Embora o público em geral prefira os tintos, ainda mais em evento não direcionado a especialistas, vale destacar o sucesso do vinho Longos Vales Alvarinho que foi muitíssimo elogiado.

Para deixar o evento ainda mais perfeito, uma apresentação intimista dos músicos Tiago Zaidan e Beto Oliveira. Tiago Zaidan é um verdadeiro “monstro do violão” e sem dúvida alguma, um dos maiores talentos de todo o Sul Fluminense; somada à belíssima voz de Beto Oliveira, a música fez o evento fluir com uma leveza ainda maior.

É preciso ressaltar o serviço primoroso do pessoal que trabalhou na montagem, um capricho absoluto nos mínimos detalhes. Parabéns à família Bülher, em especial à Norma, pela infraestrutura e ao Pablo, que não apenas ajudou na condução do evento, mas, sobretudo, direcionou a sua a formatação!

Enfim, uma noite especial, com ótimos vinhos, ótima companhia e um Buffet absolutamente sensacional. Ao final, já para um público mais seleto, a noite finalizou com o fantástico “Principal Grande Reserva 2009”, que ficou entre os 10 melhores vinhos do mundo, na  premiação da revista Decanter Asia Wine Awards 2014, ao lado de preciosidades como Château Latour, Cheval Blanc, dentre outros.

Que venha 2015…

 

Lista dos Vinhos:

Terras do Pó Rosé 2012

Casa Ermelinda Freitas

Península de Setúbal

Castelão, Syrah.

Longos Vales Alvarinho 2012

Quinta da Pedra

vinho verde

Alvarinho

Bella Superior Branco 2012

Quinta Dom Bella

Dão

Sauvignon Blanc

Bella superior Tinto 2012

Quinta Dom Bella

Dão

Touriga Nacional

São Lourenço  Branco 2013

Colinas de São Lourenço

Bairrada

Chardonnay, Sauvignon Blanc, Arinto

Colinas Tinto 2007

Colinas de São Lourenço

Bairrada

Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Merlot.

Principal Grande Reserva 2009

Colinas de São Lourenço

Bairrada

Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Merlot.

Castello D’Alba V.V. Grande reserva  Tinto 2011

VDS

Douro

Tinta Amarela, Tinta Barroca,
Tinta Francisca, Tinta Roriz,
Touriga Franca, Touriga Nacional
e Souzão

 

 

 

Kampai…

 

Organização: Pablo Bülher

Apresentação: Humberto Grzybowski e Cello Carneiro

Fotos: Karla Takayama

Músicos: Tiago Zaidan e Beto Oliveira

 

Galeria de Fotos:

 

 



[1] Parte da localidade fica situada no Município de Bocaina de Minas/MG e parte em Itatiaia/RJ. Boa parte da região, incluindo a Vila de Visconde de Mauá pertencem a Resende/RJ.

[2] Atualmente, possui o selo “Hospedagem Sustentável” do Guia 4 Rodas.

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 2 = cinco

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>