Editorial - sexta-feira 19 dezembro 2014

CHEGAMOS AOS 500 POSTS…

 

Prezados enoleitores, com este Editorial, chegamos ao Post de número 500.

Nada mal para quem começou em 2012. A intenção – claro! – nunca foi quantidade, mas qualidade e diversão. Considerando que quando lançamos o VinoArti, já tinha muita coisa escrita e até mesmo artigos publicados em blogs parceiros, não foi difícil alimentar o site em seus primeiros passos.

Escrever é uma das minhas paixões, o vinho idem. Assim, escrever é algo natural na minha vida desde cedo. Daí, que escrever sobre vinho e arte é apenas uma soma de prazeres.

Este ano foi um tanto difícil cuidar do VinoArti, pois devido a um problema crônico no cotovelo que me levou a uma cirurgia, fiquei muito limitado para escrever e mesmo para trazer eventos para cá[1] ou participar de eventos em outros centros.

Ainda assim, conseguimos realizar alguns eventos, participar de outros e, claro, escrever tanto quanto possível.

A proposta do VinoArti é fugir um pouco do padrão normal dos enoblogs, em conteúdo e estrutura, de forma que, além de possuir a interface de um portal, ao invés de focar em discrição de vinhos – como costumo dizer, tenho muitos amigos enobloggers que fazem isso mil vezes melhor do que eu – miro em óticas diferentes.

Não por acaso, a página mais visitada é a “CONTOS & CRÔNICAS”, certamente o lado mais lúdico do VinoArti, ao lado do “ESPAÇO VINOARTI”, também no topo das visitações. Outra página que caiu no gosto dos leitores “GRAVURAS” traz artistas que pintam sobre vinho ou com o vinho, muitos dos quais estabelecendo contato com os mesmos[2], o que é mui gratificante.

Gostaria de ter escrito mais “ARTIGOS” e matérias, além de ter visitado mais restaurantes para a coluna “RECANTOS DA TERRA”, assim como não realizei todas as entrevistas que esperava postar. Mas 2015 está chegando e tenho fé que será um ano diferente e com muitos posts e eventos.

Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos que visitaram o site.  Espero que a leitura seja tão leve quanto agradável, pois a proposta continua focada em propiciar um espaço lúdico para os leitores sem grandes tecnicismos e, sobretudo, com leveza, bom humor e boas informações.

Junto à minha mulher, minha grande companheira Karla Takayama, fizemos o possível para alimentar a “Cultura dos Vinhos” aqui no Sul Fluminense e, creio que temos sido bastante recompensados com a presença de vocês aqui nos nossos eventos e sobretudo aqui no VinoArti.

Desejamos, pois, muita LUZ aos enoleitores do VinoArti e, obviamente, que Baco os contemple com bons vinhos por toda vida.

KAMPAI…



[1] Eu e Karla residimos em Resende e trazemos eventos, cursos, degustações e eventos afins de enogastronomia para a Região das Agulhas Negras, onde se situam, dois centros gastronômicos de referência: Penedo e Visconde de Mauá.

[2] Hermé Antune, Ariane Lumen, Arianna Greco, Eduardo Feitosa, Dennis Esteves e Marco Stocco. Em breve, teremos as italianas Maurizia Gentili e Elizabetta Rogai.

Tags:, ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 − um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>