Editorial - domingo 23 fevereiro 2014

Dois Anos de VinoArti

 

Encontro de Vinhos Rio 2013

 

Nessa mesma época ano passado, estreava o espaço Editorial, justamente comemorando 1 ano de VinoArti. Bem, agora são dois…

Como disse na ocasião, quando criei o site, já tinha muita coisa escrita, inclusive com textos já publicados em blogs parceiros. Isso me permitiu alimentá-lo, como se tivesse muito mais tempo de estrada.

Mesmo sem muito tempo para escrever, passamos dos 400 posts, lançamos a Newsletter VinoArti e a coluna “Recantos da Terra”, através da qual pudemos visitar restaurantes de toda a região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Segundo o site Enoeventos, o VinoArti apareceu pela primeira vez na listagem dos 100 enoblogs mais lidos em uma surpreendente 53ª posição. Considerando o escasso tempo para me dedicar ao site, pra nós é motivo de muito orgulho.

Conseguimos imprimir um ritmo mensal à página “Gravuras”. Artistas nacionais como Juarez Soares e Hermé Antune estão lado a lado com artistas estrangeiros como Jack Vettriano, Lowell Herrero e a simpática pintora italiana Ariana Grecco (que pinta com vinhos), dentre outros.

Em termos de eventos, como costumo brincar, morando na roça, é difícil participar dos grandes eventos, mas, ainda assim, participamos do Encontro de Vinhos Rio e o Encontro de Vinhos OFF (estivemos em todas as edições de ambos os eventos), da ExpoVinis.

Realizamos alguns eventos locais, em especial, uma palestra para a Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro e outra para iniciantes, no espaço Carola & Caçarolas. Em parceria com a Sommelier School, de São Paulo, conseguimos trazer mais um curso de vinhos para a Região e outros projetos estão a caminho. Cobrimos o show de Stanley Jordan, em Penedo…Isso já valeu o ano (Arte é uma proposta séria do VinoArti).

Em termos de futuro, espero, em breve, colocar um Box de avaliação para que os leitores possam dar suas opiniões sobre os vinhos, tanto das empresas que represento como de vinhos que receber para essa análise específica.

Como nem tudo na vida são flores houve decepções, claro. No que tange às parcerias da VinoArti, vi mais algumas importadoras fecharem (RV5, Ana Import e Wine Society) o que é assustador; e tive uma decepção especial com a Casa Madeira (Casa Valduga), que prefiro não expor aqui. Mas isso faz parte e é das adversidades que se tiram boas lições.

O fato é que passou rápido, com toda certeza.

No mais, gostaria de agradecer a todos que visitaram o site.  Espero que a leitura seja tão leve quanto agradável, pois a proposta continua focada em propiciar um espaço lúdico para os leitores sem grandes tecnicismos e, sobretudo, com leveza, bom humor e boas informações.

Juntos, eu e minha mulher, minha grande companheira Karla Takayama, fazemos o possível para fazer do VinoArti um pequeno espaço de prazer.

Desejamos muita LUZ aos leitores do VinoArti e, que Baco jamais esqueça de suas taças e adegas.

KAMPAI…

 

Cello Carneiro & Karla Takayama

 

 

Galeria de Fotos:

Fotos: Cello Carneiro & Karla Takayama

 

Tags:, , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 3 = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>