Artigos - sexta-feira 12 fevereiro 2016

Paris para brasileiros, parte 2: Coinstot Vino

Nessa segunda parte, falamos de uma casa absolutamente ímpar, dica preciosa da Ana Carolina Dani, sommelière brasileira da Legrand.

A Coinstot Vino é uma casa especializada em vinhos naturais. O ambiente alternativo e rústico pode até assustar aquele que vê o vinho como sinônimo de luxo sofisticação, mas, para quem quer mesmo experimentar vinhos naturais aliados a uma comida primorosa, estamos falando do lugar perfeito.

Já de início, fomos muito bem atendidos por Alicia Francisco, cujo pai é português e ela mesma é casada com uma brasileira. Ao detectar nossa língua, nos cobriu de atenção e nos deixou muito a vontade.

Boa comida e ótimos vinhos, tudo isso aliado a um atendimento sensacional deixaram a noite perfeita.

Além dos vinhos que escolhemos para jantar, as meninas que fizeram o atendimento, Alicia e Rachelle, ao saberem que era nossa primeira experiência com vinhos naturais, ainda fizeram questão de nos apresentar seus vinhos favoritos e acabamos fazendo uma fantástica degustação, com cinco vinhos no total.

Uma experiência deveras interessante, pois nossa proficiência com vinhos naturais era, efetivamente, nenhuma. A rusticidade sob o aspecto visual pode assustar os incautos, mas aquela impressão de dúvida termina imediatamente quando passamos ao paladar. Era esperado aquele toque selvagem no paladar e a ausência de filtragem no visual aumenta essa impressão, mas a satisfação é difícil de descrever.

Para se ter ideia do astral, aos poucos, as meninas do restaurante sentaram conosco e mais um casal – ele francês e ela japonesa (Karla, minha esposa, é Sansei) – acabou saindo de sua mesa, se agregando à essa inesperada e inusitada confraternização.

Um lugar onde tudo é diferente, dos vinhos à iluminação, tudo sai do lugar comum…adorável!!!! Enfim, um recanto fora do circuito turístico e ideal para quem busca vinhos fora do padrão e, quem sabe, programas  fora do padrão.

 

Vinhos:

Cuvée “les arabesques” 2013

Domaine de l’estocade.

Vigneron: Saskia van der host.

66720 montner

Côtes du Roussillon Villages: Syrah and lledoner pelut and Syrah (50/50)

Cuvée “Rond Vert” (12,5%)

Domaine les vignes d’olivier

Vigneron: Olivier Cohen.

34380 argelliers

Vignes d’Olivier Cohen: carignan merlot Syrah.

 

Faugeres, 2012. (13,5%)

Domaine Leon barral.

Vigneron: Didier Barral

lentheric.

Faugeres: grenache Syrah mourvèdre

 

Cuvée “Combralha”

Domaine no control

Vigneron: Vincent Marie.

Volvic.

Gamay

 

Cuvée “Fusion”

Domaine no control

Vigneron: Vincent Marie

Volvic.

Gamay

 

 

 

 

Galeria de fotos:

 

 

Kampai…

 

Coinstot Vino

26 bis, Passage des Panoramas, 75002

Paris, França

 

Tags:, , , , , ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 × um =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>