Area Partners - quinta-feira 07 novembro 2013

VILLA FRANCIONI PRODUZ PRIMEIRO ESPUMANTE PELO MÉTODO TRADICIONAL

O espumante Villa Francioni Brut Rosé Lote I, acaba de chegar ao mercado nacional depois de muita expectativa por parte dos consumidores e clientes da vinícola de São Joaquim.

O primeiro espumante produzido  pelo método tradicional da vinícola Villa Francioni, tem produção limitada. O produto foi desenvolvido sob o rigoroso acompanhamento do enólogo Orgalindo Bettú. Após um longo processo que levou mais de dois anos, o novo rótulo já pode ser encontrado em lojas especializadas e restaurantes do país.

Foi produzido através do método tradicional que se diferencia por realizar a segunda fermentação do espumante na própria garrafa, tendo como resultado um produto de melhor qualidade e com maior complexidade aromática.

O emprego destas técnicas resultou num vinho com boa acidez, ao qual passou por pequenos períodos em barricas. Segundo o enólogo Bettú,  “a conjugação da intensidade de aromas e delicadeza no paladar da Chardonnay com a fineza aromática e estruturada da  Pinot Noir, possibilitaram uma excelente base para a produção do espumante.”

A refermentação a baixas temperaturas e o longo período sobre as leveduras garantiram complexidade e sabores que podem ser comparados aos melhores champanhes.

O espumante Villa Francioni Brut Rosé Lote I, foi elaborado exclusivamente com uvas dos vinhedos próprios em São Joaquim, na serra catarinense. O teor alcóolico é de 13,0%,  a harmonização sugerida é com a culinária japonesa e a dieta atlântica. O espumante deve ser consumido entre 8 a 10 C. A Villa Francioni produz outros dois espumantes pelo método charmat: Joaquim Branco Brut e Joaquim Rosé Brut.

 

 

Tags:, ,

2 comentário(s) sobre “VILLA FRANCIONI PRODUZ PRIMEIRO ESPUMANTE PELO MÉTODO TRADICIONAL

  1. Gostaria de saber o preço e a possibilidade da remessa do vinho espumante Villa Francioni Brut Rosé lote I, para ser servido na recepção do casamento de minha filha em 2015. Há mais ou menos 2 ou 3 anos atrás fui conhecer a Villa Francioni e comprei uma caixa que foi pontualmente entregue na minha residência em Brasília . Servi o espumante no meu aniversario e as amigas adoraram. Gostaria de servi-lo novamente no casamento de minha filha. Aguardo contato. Grata.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


quatro × = 20

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>