Area Partners - sexta-feira 20 março 2015

VF Inicia oficialmente a colheita de uvas da safra 2014/2015

A Vindima começou nos vinhedos da Villa Francioni, em São Joaquim, na serra catarinense. Para este ano deverão ser colhidas mais de 160 toneladas da fruta. Segundo o enólogo Orgalindo Bettu, foi realizado um trabalho intenso  para que ocorresse a protelação do início da colheita para a segunda quinzena de março,  período do ano em que as chuvas praticamente cessam.

Com isso, o vinhedo atingiu um ponto de maturação espetacular, ao constatar a preservação da acidez na fruta, potencializada pelas noites de temperaturas baixas e, acima de tudo,  aumentar significativamente a doçura da uva pela excelente insolação constatada nestes últimos meses. Estes são fatores essenciais para propiciar vinhos magníficos e de longa guarda.

A colheita inciou pela variedade Chardonnay, a qual normalmente nas regiões de clima temperado no Brasil, é colhida no início de Janeiro. A previsão para a colheita das variedades tintas está agendada para o final de abril, época que se aproveita o veranico de maio, situação fundamental para maturação plena das uvas tintas.” Em síntese, não é exagero falar que estamos diante de uma magnífica safra. Dito isso, trabalharemos com toda a dedicação na vinícola para transformar da melhor forma possível estas uvas em vinhos, com objetivo fundamental de  que  estes agradem cada dia mais os  clientes  e apreciadores.”, comemora Orgalindo Bettu.

Considerando a amplitude térmica ideal, se a expectativa do próprio Bettu é de uma excelente safra, creio que podemos esperar por mais um sucesso da Villa Francioni…o que nós, evidentemente, agradecemos.

Kampai…

 

Fonte: Villa Francioni em Notícias

 

Tags:, ,

2 comentário(s) sobre “VF Inicia oficialmente a colheita de uvas da safra 2014/2015

    • São vinhos realmente sensacionais.
      Sou suspeito, pois amo os vinhos da VF e após conhecer o Joaquim, procurei a Vinícola para me tornar representante na região.
      Fico feliz que esse retorno esteja acontecendo, pois, quando ingressei com a Villa Francioni por aqui, era praticamente desconhecida. Hoje estamos falando deles aqui no meu site e uma posição fortalecida em restaurantes de Resende, Visconde de Mauá e principalmente Penedo.

      Obrigado por mais uma visita, precisamos nos conhecer pessoalmente.

      Enoabraços

      Cello Carneiro

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>