Area Partners - quarta-feira 23 outubro 2013

Pizzato brilha no 8º Concurso do Espumante Brasileiro

Como se sabe, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) realizou na cidade de Garibaldi o 8º Concurso do Espumante Brasileiro. O evento foi composto por 68 degustadores, entre enólogos, jornalistas, enófilos e sommeliers.

Segundo informações oficiais, foram degustados 257 espumantes, de 58 vinícolas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e até mesmo Minas Gerais e Paraná. O concurso foi dividido em duas categorias: Espumantes de segunda fermentação (charmat e tradicional) e Espumantes de primeira fermentação (moscatel).

O 8º Concurso do Espumante Brasileiro seguiu as normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE) e premiou os espumantes melhores classificados por categoria, respeitando o limite de 30% dos inscritos.

Foi nesse contexto que a Pizzato brilhou e recebeu “ouro” com os espumantes FAUSTO BRUT e o PIZZATO BRUT ROSÉ 2012.

Nunca é demais lembrar que ambos os espumantes já haviam sido destaques no Guia Adega de Vinhos do Brasil 2013/2014, com notas acima de 90 pontos, ou seja, o sucesso não se trata de mero acaso.

 

 

Tags:, ,

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


quatro × 9 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>